terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A melhor definição de Gravidez, é ter companhia dentro da própria pele!

Acho que toda gestante fica nessa expectativa, ou seja, quando o bebê realmente se manifesta. Quando todo aquele volume na barriga começa a fazer sentido...Pois bem, comigo não é nada diferente. Até porque, os primeiros meses não são lá uma maravilha, tem sintomas ruins,tem enjoos, azia, mal estar, tontura, e começa a engordar, perde roupa, nada fica legal porque no começo você engorda por igual, depois é que a barriga desponta e você realmente PARECE estar grávida, até então você parece só estar gordinha, gorda, baleia...(exageros, exageros...risos). Mas é sério, a primeira grande alegria é a tal mexida, é a manifestação da vida de verdade dentro de você...e aí aparecem as experiências vividas por outras ex-grávidas: "Ah, voce vai sentir um aperto na barriga", ou então "Vai sentir como se uma borboleta estivesse voando dentro de voce, é algo muito sutil, mas dá pra sentir", ou "Vai sentir um chute mesmo, logo de cara"...ah e o tempo também varia: "O meu mexeu com 4 meses", "Não, antes dos 6 meses não mexe nada, quem fala isso é pra se mostrar", "Olha, vai mexer com 5 meses, pode esperar"...e por aí vai... Bom, faz tempo que eu tô me concentrando, ok pessoal? Fico prestando atenção no volume da barriga e se vejo ou sinto alguma alteração. Bom, COMIGO foi um tipo de borbulhamento, seguido de 2 chutinhos bem leves, minha barriga fica muito dura em determinados lugares, assim de repente, eu percebo esse endurecimento mas não percebo a mexida ainda...Nada de asinhas de borboletas (infelizmente, pq eu fiquei imaginando como seria uma borboleta voando dentro da minha barriga), nada de apertos. Mas é uma sensação muito doida...você tem certeza de que tem algo aqui dentro e aí fica imaginando como será quando realmente perceber o deslocamento, sentir os chutes...deve ser realmente uma experiência única... Mas é tudo super mágico...muito mais do que pensei, do que imaginei... E é bem legal estar na 17.a semanas e ver a barriga aparecer de vez, deixei de me sentir gorda pra me sentir grávida. Bom, prometo que o primeiro chute real que eu sentir, conto aqui pra todo mundo! Ah, a partir do dia 05/02 é o dia que vou marcar a consulta com meu médico para pedir a ultrassom acabar com a expectativa da torcida da seleção brasileira sobre o sexo do anjinho. Devo dizer que a torcida para o sexo feminino está ganhando disparado! Eu acho tudo muito divertido, porque na real, não tenho mesmo nenhuma preferência, quero dizer tenho sim: minha preferência é que seja saudável e só! Vamos aguardar!!!! Grande beijo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Niver de minha Avó-Mãe... meu tesouro!

Amor, hoje é teu aniversário. Sei que não gostas de grandes comemorações e festejos, mas uma coisa que me faz adorar aniversários, é que nossa cabeça se ocupa do aniversariante, lembra, relembra, deseja e festeja, mesmo que em silêncio, a presença do ser amado. Quanto admiro tua fortaleza, Vó. Imagino, anos atrás, com teus filhos, sentindo falta dos teus pais. Imagino as noites mal dormidas, as birras infantis, os dilemas educacionais e te imagino a noite, rezando e pedindo conselhos à tua mãe, que já não estava aqui pra te ajudar. E quando meu coração se comove com essa cena e quase chora, ele logo se enche de orgulho de ti, porque conseguistes. Formastes tua família, cuidastes, zelastes por ela e agora ela zela por ti e por tudo que nos ensinastes, seguindo o ciclo de permanência do que é bom. Ensinaste-me o quanto uma mulher deve ser forte, mesmo que a fortaleza tenha lá suas fraquezas. Meu amor por ti só ficou mais valioso com o tempo. Se, quando criança, eu queria ser igual a ti, hoje quero além de tudo a essência. Quero ser presente com meus filhos como és presente conosco. Quero dar esse amor leve e intenso, com sabor de dever cumprido, aos netos. Falar o quanto te amo é humanamente impossível. O quanto amo nossa família e quanto crédito te dou por isso não é novidade pra ninguém. Mas quero te desejar, mãezinha querida, um aniversário mais que feliz. Na paz da família e rodeada pelos teus, amada pelos teus e festejada pelos teus. Amo-te zilhões de vezes, meu orgulho,
minha Vó-Mãe!

Sobre a gravidez...

Saudades de postar algo por aqui... Bom, não poderia deixar de falar no assunto que agora faz parte de minha vida agora, que é minha gravidez! Hoje estou com 16 semanas, e morrendo de ansiedade para descobrir o sexo de meu baby, mas esta ansiedade vai acabar logo, logo... =) Bom, nesta fotinho, nosso baby estava com 13 semanas e meio, foi na ultrassom morfológica, onde foi constatado que nosso filhote está perfeitinho, sem nenhum anomalias, graças a nosso soberano Deus! Detalhe, estava coçando o olhinho e chupando a mãozinha... coisa mais linda de mamãe!!! Enfim, vamos ver como anda o desenvolvimento de meu baby agora com 16 semanas: Como seu bebê está crescendo: O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase. As pernas estão muito mais desenvolvidas, e ele tem a cabeça mais reta e já tomando a forma que conhecemos, embora ainda não haja cabelo. As pálbebras continuam fechadas, mas os olhos se mexem. Que Deus continue nos abençoando, e nos dando muita saúde. Logo, logo posto alguma novidade sobre ele =)