terça-feira, 24 de junho de 2014

1 aninhO de meu principe!!



Foram quase 2.244 fraldas trocadas, 365 noites mal dormidas, almoços frios, banhos rápidos, roupas sujas, uma preocupação infinita, e o amor incondicional. Me lembro com toda clareza o frio na barriga quando me disseram "ta na hora ", após 8h de espera naquele hospital, o medo de da tudo errado, e a ansiedade de ouvir o seu choro. Me lembro da sensação de choque, e ai sim caiu a ficha, eu vou ser mãe! E em segundos passou toda a gravidez pela minha cabeça, foram 9 meses que na hora pareciam 9 dias e eu não tive tempo de me preparar pra esse momento, e então, num piscar de olhos você chorou, e eu chorei também, foi o choro mais feliz da minha vida. As 15h00min a minha vida mudou, o amor surgiu de uma forma inexplicável , e eu me arrepio só de lembrar; a única coisa que eu dizia era : quero ver ele, me trás ele, e então você chegou, tão lindo e perfeito, com uma feição de paz, você parou de chorar no instante que eu falei com você e te dei um beijo, logo em seguida levaram você de mim, e naquele momento eu senti meu coração batendo fora do meu corpo, e assim começou o primeiro dia do resto de nossas vidas, e nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Achava que sabia o que Cazuza cantava nos versos: "Ser teu pão, ser tua comida, todo amor que houver nessa vida..." mas só depois de amamentá-lo por 12 meses pude entender acerca de amor incondicional e saber ser o sustento de alguém. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição, você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e biscoitos, agregando aos ambientes cadeira de alimentação, carrinhos, tapetes e bolas. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o sexto sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "CORAÇÃO DE MÃE SENTE..."
Mais hoje meu pequeno completa 1 aninho, de alegria, paz, carinho e um amor sublime e incondicional. Não há motivo para se lembrar das birras, refluxo, noites em claro, viroses dilacerantes. De todos os trabalhos, você tem sido o melhor "ofício" e pelo qual sou mais bem remunerada. Não tem preço a alegria estampada nos olhinhos que brilham quando me ver chegar, e espero que na jornada da vida você venha beber da fonte onde tudo começou. Que encontre em mim seu vínculo com a infância e tudo o que ela representa, o refúgio onde poderá se mostrar imaturo, brincalhão ou muito resmungão independente da idade que tiver.
Parabéns meu amor, Deus vai te dar muita saúde e dias de vida.
Mamãe e Papai te ama mais que tudo que possa existir em nossas vidas!
Feliz Aniversário, nosso NinhO!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Refletindo...

Bom Dia, pessoal!!!! Ando ausente e sentindo falta de escrever!!!
Mas como tudo na vida é feito de decisões e consequências, aqui estou eu me adaptando em mais uma delas....
Confesso que extremamente feliz e com meu coração em paz!!!
Ser mãe é maravilhoso, nos sentimos plenas, transbordamos amor, olhamos para as coisas e para as pessoas de maneira totalmente diferente. Nosso olhar e a forma de como tudo penetra em nosso coração muda...
Se antes não me importava com alimentação, educação, quando e como iniciar a alfabetização, quando e como brincar, brincar de quê, como conversar com o bebê|criança, hoje respiro isso!
Respiro e me alimento em conhecer, conhecer e conhecer tudo o que diz respeito à ele, ao meu bebê que antes de tudo é um indivíduo que Deus me confiou para educar e amar aqui nesse plano. E meu pequeno ser iluminado nos escolheu como pais, pois sabia que poderia contar conosco e com nossas transformações para poder se desenvolver e cumprir sua jornada aqui na terra.
Quando eu paro e olho para trás vejo o quanto me modifiquei após ter me tornado mãe e chego a me assustar.
É assustador as imensas mudanças interiores e, como consequência, passam a ser exteriores. Coisas que antes significavam demais hoje nem me lembro que ainda existem.
Claro que tudo isso dói. Na verdade já doeu e hoje estamos começando a colher pequeninos frutos, no entanto, importantíssimos.
Para alguns me tornei diferente, para outros esquisita. Para mim (que é o que importa) estou me encontrando, me reconhecendo e olhando para as coisas, para as pessoas consigo encontrar sentido e significado.
Quando engravidei e tive meu bebê simplesmente não me imaginava sem o emprego, sem as coisas materiais pelas quais tinha apego, sem assistir televisão, enfim!
Tinha a certeza de que a melhor coisa era voltar a trabalhar, manter meu bebê na escola. Tudo isso se encaixava e, no meu ponto de vista, era o correto.
Em meio tantas transformações, em meio tantas pessoas maravilhosas que Deus tem colocado em meu caminho, estou conseguindo descobrir realmente o que é correto pra mim, para minha família, para essa nova mulher que começou a me habitar assim que Deus enviou meu filho.
Estamos apaixonados por uma nova filosofia de vida, de ensino, de cura. Estamos estudando, conhecendo e reconhecendo que é o melhor para nós!
Abandonando hábitos que não consideramos mais saudáveis (e isso faz uma imensa diferença), tomando atitudes que, com toda certeza do mundo, só nos fazem o bem!

Enfim, a mensagem que gostaria de passar é que você observe as coisas e as pessoas que Deus coloca ou tira do seu caminho. Tudo isso tem um significado e com muita paciência podemos compreender e aceitar. Se entregue para possíveis mudanças, se permita fazer o que seu coração mandar e, acima de tudo, busque ser feliz sem se preocupar com o que pessoas, familiares irão pensar. De uma coisa tenho certeza: nós nunca agradamos todos.
Acredite em você!

Beijos!