quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deus Me Ajude – Eliminando Medo e Raiva


Todos nós temos um limite diferente onde nossas emoções transbordam e clamamos: “Deus me ajude!” Minha emoção está uma bagunça! Não sei se estou com raiva, em pânico, com medo, temerosos do futuro... mas sei que não posso continuar em minha própria força. Às vezes essas emoções são mais do que posso aguentar e elas afetam outras pessoas. Já percebeu que medo e raiva são semelhantes? Palavras ásperas são trocadas entre indivíduos que temem traição nos seus relacionamentos... (qualquer tipo de relacionamento... hj me refiro a "amizade".
Medo destrutivo (preocupação, pânico, suspeição) é causado por antecipação do desconhecido. Todos nós gostamos de estar em controle de nossas circunstâncias, e não é verdade que frequentemente ficamos com mais raiva ainda quando não podemos ter controle? No entanto, quando comparei a minha capacidade humana tão mínima com a capacidade de Deus, que é tão onisciente, todo-poderoso e onipresente, eu entreguei o meu controle a Ele. De repente, o meu medo e a minha raiva diminuíram (Salmo 131:1-2).

Que Deus me dê mais paciência e tolerância, além de muito dom do perdãO!

Um comentário: