terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A melhor definição de Gravidez, é ter companhia dentro da própria pele!

Acho que toda gestante fica nessa expectativa, ou seja, quando o bebê realmente se manifesta. Quando todo aquele volume na barriga começa a fazer sentido...Pois bem, comigo não é nada diferente. Até porque, os primeiros meses não são lá uma maravilha, tem sintomas ruins,tem enjoos, azia, mal estar, tontura, e começa a engordar, perde roupa, nada fica legal porque no começo você engorda por igual, depois é que a barriga desponta e você realmente PARECE estar grávida, até então você parece só estar gordinha, gorda, baleia...(exageros, exageros...risos). Mas é sério, a primeira grande alegria é a tal mexida, é a manifestação da vida de verdade dentro de você...e aí aparecem as experiências vividas por outras ex-grávidas: "Ah, voce vai sentir um aperto na barriga", ou então "Vai sentir como se uma borboleta estivesse voando dentro de voce, é algo muito sutil, mas dá pra sentir", ou "Vai sentir um chute mesmo, logo de cara"...ah e o tempo também varia: "O meu mexeu com 4 meses", "Não, antes dos 6 meses não mexe nada, quem fala isso é pra se mostrar", "Olha, vai mexer com 5 meses, pode esperar"...e por aí vai... Bom, faz tempo que eu tô me concentrando, ok pessoal? Fico prestando atenção no volume da barriga e se vejo ou sinto alguma alteração. Bom, COMIGO foi um tipo de borbulhamento, seguido de 2 chutinhos bem leves, minha barriga fica muito dura em determinados lugares, assim de repente, eu percebo esse endurecimento mas não percebo a mexida ainda...Nada de asinhas de borboletas (infelizmente, pq eu fiquei imaginando como seria uma borboleta voando dentro da minha barriga), nada de apertos. Mas é uma sensação muito doida...você tem certeza de que tem algo aqui dentro e aí fica imaginando como será quando realmente perceber o deslocamento, sentir os chutes...deve ser realmente uma experiência única... Mas é tudo super mágico...muito mais do que pensei, do que imaginei... E é bem legal estar na 17.a semanas e ver a barriga aparecer de vez, deixei de me sentir gorda pra me sentir grávida. Bom, prometo que o primeiro chute real que eu sentir, conto aqui pra todo mundo! Ah, a partir do dia 05/02 é o dia que vou marcar a consulta com meu médico para pedir a ultrassom acabar com a expectativa da torcida da seleção brasileira sobre o sexo do anjinho. Devo dizer que a torcida para o sexo feminino está ganhando disparado! Eu acho tudo muito divertido, porque na real, não tenho mesmo nenhuma preferência, quero dizer tenho sim: minha preferência é que seja saudável e só! Vamos aguardar!!!! Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário