terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Niver de minha Avó-Mãe... meu tesouro!

Amor, hoje é teu aniversário. Sei que não gostas de grandes comemorações e festejos, mas uma coisa que me faz adorar aniversários, é que nossa cabeça se ocupa do aniversariante, lembra, relembra, deseja e festeja, mesmo que em silêncio, a presença do ser amado. Quanto admiro tua fortaleza, Vó. Imagino, anos atrás, com teus filhos, sentindo falta dos teus pais. Imagino as noites mal dormidas, as birras infantis, os dilemas educacionais e te imagino a noite, rezando e pedindo conselhos à tua mãe, que já não estava aqui pra te ajudar. E quando meu coração se comove com essa cena e quase chora, ele logo se enche de orgulho de ti, porque conseguistes. Formastes tua família, cuidastes, zelastes por ela e agora ela zela por ti e por tudo que nos ensinastes, seguindo o ciclo de permanência do que é bom. Ensinaste-me o quanto uma mulher deve ser forte, mesmo que a fortaleza tenha lá suas fraquezas. Meu amor por ti só ficou mais valioso com o tempo. Se, quando criança, eu queria ser igual a ti, hoje quero além de tudo a essência. Quero ser presente com meus filhos como és presente conosco. Quero dar esse amor leve e intenso, com sabor de dever cumprido, aos netos. Falar o quanto te amo é humanamente impossível. O quanto amo nossa família e quanto crédito te dou por isso não é novidade pra ninguém. Mas quero te desejar, mãezinha querida, um aniversário mais que feliz. Na paz da família e rodeada pelos teus, amada pelos teus e festejada pelos teus. Amo-te zilhões de vezes, meu orgulho,
minha Vó-Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário